la famiglia


A família nasceu naturalmente da necessidade que cada um de nós tinha de proteger e ser protegido em um ambiente hostil. A gente precisava se unir para ter forças suficiente não só para resistir, mas para curtir. Era a família que fazia a gente feliz. E essas coisas não mudam. As circunstâncias, o tempo, o lugar, isso muda. Mas a família permanece. A família não é o tipo de coisa que se esquece e, saiba, uma vez dentro da família, sempre estará dentro da família.
A coisa é séria, a gente se comunica, a gente sabe quando falar. E a gente não se fala todo dia. A gente mal se vê, mas a gente sabe. A gente percebe e aí a gente age.
Um dia a família percebeu algo de errado. A gente se uniu e resolveu. Porque a família é assim. É pra sempre. E resolve. Não interessa os meios que a gente usa porque são os melhores. Tudo se justifica sempre, porque é alguém da família e você não larga alguém que é da família.
Agora a família sabe de um problema, que só é problema se for encarado como tal. Mas é grande, é forte, é pesado. A gente simplesmente não pode deixar que seja grande, forte e pesado em uma pessoa só. A família tem que agir de novo porque eu já disse, uma vez dentro da família...

Sábado é dia de missão.