As Lições

Todo mundo fala que eu não tenho que me arrepender das decisões que eu tomei e que tudo que acontece serve pra gente tirar lições. Jóia. É um pouco difícil não pensar em arrependimento quando eu lembro que poderia estar no caribe mas ao invés disso eu estou baixando Dexter com os pézinhos congelando. Mas identificar a lição foi fácil: eu sou meio imbecil.

Não, amigos, eu não estou numas de auto-flagelação moral. Também não estou pedindo confete. É sério, a lição é que eu sou meio imbecil. Porque de uns tempos pra cá eu vinha acertando no mosquito em cada decisão que eu tomava. Eu fui ficando confiante, achando que cada pensamento que me surgia era a verdade absoluta. Largar o Liberty me fez entender que não é assim, que eu não me conheço tão bem e que os conselhos que as pessoas dão podem fazer sentido. Também aprendi a não assinar nada enquanto estou chorando. E essas lições me dão confiança - aí sim - pra seguir em frente, embarcar de novo e encarar os cus que a vida joga na nossa frente.

Eu também repensei conceitos, voltei a abraçar a instabilidade esquizofrênica que a minha personalidade tem. Voltei a sentir saudade do fervo e da promiscuidade, voltei a piriguetagem desvairada. Tudo isso com a plena noção de que os sentimentos reais existem, sempre existirão. Mas coração é uma coisa. Buceta é outra.