Ouviram do Ipiranga

O povo em geral não é dos mais inteligentes ou honestos; tem três filho de puta pra cada cinco seres humanos aqui. A gente caralha na falta de educação, a gente caralha na falta de perspectivas. Mas há que se convir: o Brasil é um lugar sem igual em termos de igualdade.
A gente vive junto, a gente tá cagando pra sua cor, pra sua nacionalidade, pra quem você dá o cu. Ninguém te olha torto porque você habla castellano, ninguém cospe na sua cara porque você curte Alá. Existe o preconceito e sempre vai existir porque ele habita a ignorância e gente ignorante é uma peste. Mas a gente convive, a gente se curte. De uma forma geral, a gente se respeita.

Além disso, você brasileiro pode deitar a cabeça no travesseiro sem se preocupar que o seu país tá jogando bomba em uns caras que não te fizeram nada. Você faz 18 anos e seu único medo é passar uns tempos comendo comida ruim no exército. Você anda de metrô sem medo de mochilas suspeitas. Você é decendente de português, alemão, índio, japones, boliviano, libanes, espanhol e italiano - e ninguém se importa. Você tem um amigo negão, um amigo viado, um amigo judeu. E vocês comem um dia no Habbib's, um dia no Sushi e um dia no Friday's. Você abraça e faz piada. Você tem o litoral mais sensacional do mundo, você tem festa junina e samba, você pode pedir coca pequena no McDonnald's.

O Brasil não é perfeito não.
Mas tem tudo pra ser.