bye bye sashimi

Eu não entendo gente que gosta de salada de berinjela. Acho que é uma coisa tão feia, tão viscosa. Nojenta. Assim como algumas pessoas não entendem o fato de eu amar sashimi, que nada mais é que peixe cru. Gosto é uma parada complicada, que não tem muita explicação. Você as vezes não encontra motivos para não gostar de uma coisa e as vezes não encontra motivos para essencialmente gostar de outra coisa. Ou alguém.
Agora imagine o choque que foi pra mim quando eu soube que, de repente e não mais que de repente, o sashimi é que agora não gosta mais de mim. Simples assim. Depois de uma história não tão longa - porém intensa - de companheirismo e parceria, de risadas e gargalhadas, de lágrimas e saudade. Uma história onde eu fui sempre muito sincera, inclusive uma vez que o sashimi me fez meio mal, que eu vomitei um pouco... passou um tempo e eu esqueci, meti-lhe um shoyo e um abraço. Perdoei de coração, nenhuma mágoa restou. E não vou agora entrar em um momento de citação de todas as incríveis aventuras que eu tive por causa do sashimi. Não, o que eu fiz tá feito e se preciso fosse, eu faria de novo. Jamais vou me negar.


Mas me confesso atordoada. Não sei exatamente quando foi que o sashimi deixou de gostar de mim. Muito menos porquê. Já entendi que eu talvez deva abandonar a comida japonesa de vez e simplesmente torcer pela sua felicidade. Só não sei o que eu faço com o amor que em mim restou. Qué dizê. Sei sim, né? Vou amar os nachos tudo! :)