ques pegriça!

Se engana quem acha que dó é o pior sentimento que você pode ter por alguém. Dó é ruim pra cacete, muito pior do que raiva ou nojo, por exemplo. Sentir dó de alguém é triste, mas acredito que nada seja pior do que preguiça.Sentir preguiça de alguém é o superlativo absoluto do desinteresse, é não se importar de coração com nada que diz respeito àquela pessoa. Não chega a ser ruim, não é desejar o mau. Nem o bem. É anular simplesmente.
O mais triste é sentir preguiça de uma pessoa que outrora eu tanto gostei. É engraçado (e um pouco preocupante) como essa relação de sentimentos acontece aqui comigo. Porque eu admiro as pessoas, me torno fã e tento aprender com a convivência. Eu me encanto, isso é fato. Eu me encanto com as pessoas, de forma meio aleatória as vezes, mas sempre muito sinceramente. E da fase de euforia, do máximo do encantamento, vem a pausa. A pausa é uma fase que pode ser muito longa ou muito curta, que pode envolver distanciamento físico ou não. Mas o que importa é o que vem após a pausa.
Na maioria das vezes (pra minha sorte), a pausa passa e a euforia se transforma em uma admiração e um carinho eterno, imutável. Outras vezes ela vem seguida de uma estranheza e depois um carinho simples; aquelas pessoas que a gente gosta e tudo mais, mas que se tá muito frio, não tem coragem de sair de casa pra encontrar, sabe assim? E tem ainda as pausas que são brevíssimas e são seguidas de desprezo, arrependimento e auto-nojo, que é quando eu deixo de gostar de alguém por motivos que só a minha mente Bajon entende.
Algumas pausas, no entanto, são sofridas. São aquelas onde a verdade aparece dançando tango de Gardel e eu opto por ignorar sua presença. Aí ela, a verdade, me dá uns tapas na cara e eu ainda tô achando lindo, tô achando normal. Me forço a superar. Até um belo dia, normalmente um dia frio que é quando eu fico mais de cu virado que o normal, e eu enxergo a verdade, comprimento-a e saio pra tomar uma breja com ela. Daí vem a preguiça.
E enquanto a raiva e o rancor padecem com o tempo até sumirem no esquecimento, a preguiça nem nos dá a chance de ter o que superar. Tudo vira um grande nada.

Por isso eu peço a você que simpatiza mesmo que minimamente comigo: dê coice, alopre, cuspa na minha cara, cague no meu carpete. Mas nunca diga que eu uso alguém. Isso causa preguiça em 100% dos casos.