o gosto da segunda-feira

O gosto é de saudade, de segunda-feira. Do momento que toca a língua, o cérebro age como um carrasco amigo, mostrando o filme que você protagonizou e já tantas vezes assistiu, sem cansar. E o timing, logo agora que você já se esquecia de algumas falas. O gosto te faz lembrar de tudo.
Também assim funciona o cheiro, mas já não age com o cérebro. Não, o cheiro trabalha com visa, mastercard e aceleramento aterrorizante dos batimentos cardíacos. Que é um combo, na verdade, e vem com a perda de coloração facial e um suor mais frio que a noite de hoje. Totalmente grátis.
Nem me atrevo a dizer que tudo isso me lembra você porque conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu poderia esquecer-te, como já diria Shakespeare. Como digo eu.
Aquela música, aquela frase, aquela foto, aquele dia. Tudo aquilo é você. Você é um grande espaço ocupado em mim. Sem você eu seria tão mais vazia... e não se engane, eu tenho você em todos os sentidos. Só me falta no tato.
Porque tato? Não trabalhamos.