Rosa

Hoje eu perdi uma amiga que nunca ganhou textão no meu instagram porque nem foto junta a gente tem. Nunca jantou aqui em casa, não conheceu meu gato nem me viu surfar. Uma amiga que chegou trazendo más notícias sem massagem, que me falou a real como a real era: horrível. Mas uma amiga tão foda que aquela foi a última má notícia que ela me deu, e comemorou comigo cada pequena vitória que formaram minha maior vitória. Minha amiga de anos, que falava rápido e ria alto. Que sempre dizia que não precisava dar presente, mas adorava ganhar. E que foi ela um presente que eu ganhei pra conseguir atravessar a pior fase da minha vida. Uma amiga tão alegre, tão absurdamente inteligente e competente, tão respeitada e educada, tão querida por todos, que fica impossível começar a compreender porque ela foi embora. 
Hoje eu choro de tristeza porque eu não tenho força pra ficar revoltada. Não tenho nem por onde começar a questionar, não tem um primeiro fato que eu entenda pra depois achar a parte do caminho em que tudo se embola; a coisa em si é caótica demais, até pra mim. Não consigo elaborar nem ver o silver lining porque sinceramente não acho que tenha. Minha amiga médica, oncologista, que me tratou e me curou, morrer de câncer é a ironia mais cretina que eu já vivi. Daqui pra frente não tem mais explicação, não passo mais pano pra você, vida. Você é muito filha da puta mesmo às vezes, não tem como te defender. 
Hoje eu perdi uma amiga, o mundo perdeu um anjo e tudo perdeu o sentido.