ô Sophia

Um dia eu estava brincando com ela e ela semi brigou comigo. Aí eu fiz cara de triste, que é o que você faz quando uma menininha de 3 anos briga com você. E ela que é a mais docinha das menininhas de 3 anos, me perguntou fazendo carinho no meu braço:
- Amiga, por que você está triste?
- Porque você brigou comigo.
Daí a menininha de 3 anos mais fofa que existe colocou uma mão na cintura, com a outra apontou o dedo na minha cara e disse:
- TÁ VENDO? POR ISSO QUE EU BRIGO COM VOCÊ! PORQUE VOCÊ É CHATA!

Os pais dela se chamam Lígia e André.
- Sophia, qual o nome da mamãe?
- Lígia.
- E do papai?
- Lígio.

O pessoal estava bebendo cerveja em um churrasco e, por alguma razão, precisávamos mudar aquela mesa de lugar. Sophia não gostou:
- Ei, onde você vai com a nossa cerveja?

A gente tem um monte de toques especiais. O "Tô de olho em você", o "Barriga Vermelha", entre outros. É a criança mais inteligente do mundo mas é uma CABEÇUDA com as cores. Não acerta uma. Genética, né? Ela sabe pontos de Exú e Pomba Gira. E toca atabaque. E tem um atabaquezinho miniatura só pra ela. E quando ela desenha círculos, ao contrário de qualquer criança que chamaria aquilo de bolas, ela chama de mandala. Ela come pouco porque ela é uma pessoa deveras muito pequenina, mas ela gosta que a gente dê comida pra ela finjindo que é aviãozinho, só que a gente tem que olhar pro lado pra ela roubar a comida do garfo. Ela é filha dos meus padrinhos. Ela me chama de natizinha ou de amiga. A gente é ultra-brother mas de jeito nenhum ela me deixa sentar no lugar dela - e todo lugar que ela senta é um lugar dela. Ela curte muito lavar as mãos e toda vez que eu falo besteira perto dela e tento disfarçar, ela percebe e fala que que é que você falou aí? Ela agora está aprendendo a falar o R nas palavras então ela diz coisas como me esperrrrrre aí, tipo dani calabresa. Ela me faz querer ter filhas, muitas filhas. Ela se faz de louca às vezes, é teimosa pra cacete. Mas me perdoem as outras crianças do mundo, a Sophia é a melhor.