priority report

Ontem mesmo* eu escrevi sobre como a vida foi sutil e delicada comigo em relação às minhas mudanças de comportamento e meu amadurecimento. Eu escrevi em inglês e num coloquei figura que já era pra ninguém ler mesmo, eu só precisava pôr pra fora e exibir pra mim mesma que eu sou tão foda em inglês quanto em português (desculpa, eu sou). De qualquer forma, o referido texto poderia de repente passar alguma lição devido aos recentes acontecimentos no mundo do esporte.

O Corinthians foi desclassificado da Libertadores. E esse singelo fato desencadeia um monte de coisas que eu sou absurdamente contra. Porque assim, eu entendo as paixões das pessoas. Eu sou apaixonada por futebol também, eu juro. Eu gosto do esporte, eu gosto até de jogar futebol. Acho legal assistir jogos, nunca fui em estádio mas gostaria. E torço pro São Paulo de coração mesmo. Fico triste quando a gente perde. MAS SABE, eu fico triste por 5 minutos. E aí vem gentes de outros times me zuar e eu falo tá jóia. Faz parte do ser humano comemorar, zuar e ser zuado. Sim, ser zuado. Se você é o primeiro bonitão a aloprar os coleguinhas quando os times deles perdem, não vem chorar quando o seu time perder. Não sabe brincar, não desce pro play.

E na verdade eu até invejo pessoas que choram quando seu time perde. Porque pra você se resumir a um conglomerado de homens que nem te comer te comem é porque a sua vida é muito boa mesmo e você não tem mais nada pra se preocupar. Eu juro que eu queria ser dessas que vive em função de um time, de uma banda ou sei lá. Porque no momento eu vivo em função de pagar minhas contas, planejar meu futuro, escrever um livro, ter um filho e plantar uma árvore.

Você aí de casa que está assistindo nosso programa, conquiste o abraço apertado de uma criança, ouça da sua vó que o melhor presente pra ela é você estar de volta, contemple a lua por dois minutos com os seus melhores amigos. Depois me fala se o Corinthians é digno de lágrimas.

*foi hoje mas já passou da meia-noite #soubabaca