bullying

Eu já fui criança, eu sei como é. Eu era extremamente magra, eu parecia um moleque, eu gostava de jogar bola e não usava vestido nem por um decreto. Galera me chamava de 'menino'. Depois eu fui crescendo e algumas coisas foram mudando. Mas eu continuava magra, seca. Aliás, seca era exatamente o termo com o qual os meninos me definiam porque gente, eu era muito magra. Fui virando adolescente sem ter nem sinal que talvez um dia eu teria peito, bunda, coxa e todas essas coisas que os meninos ainda nem sabiam pra quê serviam, mas você não servia se não tivesse. As minhas amigas falavam de maquiagem e sapatos e eu boiava completamente.
Eu era tão zuadinha que quando eu dei meu primeiro beijo, demorou uns 6 meses pra eu contar pra alguém. De tanta vergonha. Vergonha essa que apareceu em várias fases da minha vida porque eu fiz muita merda e a galera aloprava.
Mas é o seguinte, eu era aloprada na escola. E você também! Você com certeza não era cheerleader nem capitão do time de futebol porque isso só existe nos filmes. Você também era zoado, criançada maldosa te arrepiava. Todo mundo era aloprado porque aloprar faz parte da infância. Eu com toda minha magreza e feiura, num perdoava um! Zoava gordinho, zoava feinho, zoava quem tropeçasse... criança é assim, gente! Todo mundo zoa, todo mundo é zoado. A zoação na escola é uma forma de construir e treinar seu instinto de sobrevivência e superação de dificuldades. Porque se num é isso na infância, que problemas você tem? Nenhum.
O problema é não reagir. E só não reage criança que não tem mãe, saca? Porque mãe é aquela pessoa que fala "filha, manda tomar no cu e zoa também". Minha mãe nunca falou isso porque sei lá, se falou também eu num lembro. Mas cabe aos pais darem o apoio que a criança precisa pra conviver com isso. É conviver mesmo, não adianta achar que vão parar a natureza cruel da criançada. Se você não entra na onda, a onda te leva (momento charlie brown jr). E o Leandro que era gordo e eu zoava era também meu melhor amigo e comia as berinjelas que eu num gostava. Ou seja, convivência.
Além disso, vale lembrar que a gente cresce né? E que eu de repente continuava magra mas eis que eu tenho um par de olhos verdes. Os gordinhos viram aqueles caras fofos que a mulherada se derrete. E você perdeu totalmente a razão em sair atirando em criancinha.
Sofri bullying, vou matar todo mundo.
Você é um babaca. E se fosse da minha classe, ia levar mais bolinha de papel na cabeça ainda. Sem dó.