uma fase

A vida não é vida se está estagnada. A vida muta. É uma constante mudança de tudo, de todos. A gente está constantemente passando por uma fase, que muda. Conforme o tempo passa, a gente cresce e teoricamente evolui, o conceito de mudança deveria ficar mais claro e mais fácil de se aceitar na nossa cabeça humana. Porque a gente já devia saber que tudo muda a partir de experiências anteriores. No entanto, apesar de ser muito mais difícil explicar para uma criança de 5 anos que ela vai mudar de escola do que explicar para uma de 15, a criança de 5 anos vai esquecer o passado e arranjar novos amigos em 7 ou 8 minutos. Depois que a gente cresce a compreensão cresce. Mas cresce também a profundidade das relações e dos sentimentos que a gente adquire pelas pessoas. E vai ficando cada vez mais desesperador saber que tudo vai mudar de novo. Mesmo se a gente pensar nas últimas fases que a gente não queria abandonar e que, afinal, se seguiram de fases muito melhores.
Eu tenho ciência de que tudo é uma fase e tudo vai mudar daqui a pouco. Mas a agonia infantil da insistência tem me assolado. Eu meio que tenho vontade de sentar no chão do mercado e gritar e chorar para o Universo não me mudar de escola. É uma coisa meio Eternal Sunshine, meio que eu sei o que vai acontecer e ser que vai ser logo então eu tenho pressa de viver tudo intensamente antes que eu acorde.


A parte do sei que vai ser logo é a mais presunçosa de todas. Eu não sei que vai ser logo, eu acho que deve ser logo pelo rumo que as coisas têm tomado. Mas pode não ser, né, vai saber?
O que eu queria mesmo era cair na mesma sala ano que vem. Mas a Direção normalmente troca quem pede. Então eu não vou pedir, eu só vou ficar querendo mesmo.