por que a guerra não é aqui?

Nosso país não conhece muito bem a palavra tragédia. As naturais, por exemplo, vêm em forma de chuvas, alagamentos, um ou dois morros desmoronando. Na região sudoeste, pelo menos, é só esse tipo de horror que a gente conhece. Aqui o chão não treme, o mar não invade, a radiação não escapa, o vulcão não enlouquece, a neve não desce. Aqui a única e real tragédia é a ignorância.
Meu povo, agora falando especificamente de São Paulo, não sabe realmente o que é o sofrimento, a dor, a injustiça. Só há ignorância. Não existem motivos para que as pessoas vivam da forma que vivem que não seja ignorância. Oportunidade, estrutura e condições têm. Mas tem também a ignorância que impede o ser humano de evoluir.
Pior que qualquer peste contagiosa, muito pior do que qualquer gripe suína, a ignorância é um fardo que se propaga por gerações, passa de pai pra filho, de delinqüente para delinqüente. A ignorância é o que leva uma pessoa a querer bater e talvez até matar outra porque ela simplesmente não mora na favela. E as pessoas em questão são na verdade crianças de 14 ou 15 anos.
O que eu quero dizer é o seguinte: a gente não tem um motivo real. A gente não tem uma guerra rolando aqui, a gente não sofre com nenhuma ditadura, a gente é livre pra ser o que quiser que nenhuma influência externa vai atrapalhar. A violência é injustificada. A miséria (em São Paulo) é injustificada. Porque, como eu já disse, aqui tem tudo. Mas tem também a ignorância, que faz uma mulher optar por ter 8 filhos que recebem qualquer tipo de pensão do governo ao invés de trabalhar. E são só mais 8 sem nenhuma estrutura familiar, sem nenhum preparo psicológico pra vida. Crescem e procriam como aprenderam a viver. E aí dá-se a merda toda.
Eu não tenho dó de gente ignorante. A gente nasceu com o mesmo tipo de massa encefálica. Eu com 15 anos estudava em uma das melhores escolas do Estado. Pública. E você com 15 anos tá botando terror na escola que a minha mãe trabalha. Então eu quero mais é que você se foda. De todas as formas que você de fato merece se foder.
E cadê a OTAN pra vir meter bala nos rebeldes daqui?