santa muerte

De todos os sonhos que eu tenho e fico extremamente feliz de acordar, o de hoje foi de longe o pior. O mais tenso. Normalmente nessas situações eu sonho que briguei com alguém que eu gosto muito e acordo aliviada. Hoje eu sonhei que eu ia morrer.Eu não tinha nenhuma doença, eu não ia sofrer nenhum acidente. Eu simplesmente fui informada que ao final do dia eu ia dormir e não ia mais acordar. E aí comecei a chorar desesperadamente porque eu não queria morrer de jeito nenhum. As pessoas não pareciam tão tristes como se imagina que elas ficariam. Elas tentavam me consolar, como se eu não quisesse mudar de escola, sabe? Mas eu não queria morrer.
Me deram um formulário para preencher como eu gostaria de ser cortada para ser enterrada, sei lá. E tinha a opção 'doar órgãos' e eu assinalei, falei pro moço (que moço é esse?) que podia levar todos meus órgãos sim, pelo menos isso.
Mas eu me sentia bem, eu não tava numas de morrer. Aí eu avisei ele.
- Moço, na boa. Eu tô bem, eu não vou morrer hoje não.
E ficava pensando no tanto que eu ia rezar pra Deus... se não fosse incômodo que não me levasse agora. E ficava imaginando que minha mãe ia me acordar no dia seguinte e se eu abrisse os olhos, ela ia ficar feliz. Mas até quando? Todo dia seria essa adrenalina. Mas não aquela adrenalina dos filmes, pra eu aproveitar tudo da vida a cada dia: não é assim que funciona. Eu não parava de chorar, eu estava morrendo de medo. Porque depois que a gente morre, bora pagar os pecados. Eu sei dos meus pecados. Vocês também. Pensa numa nega com medo.
Daí eu falei com alguém - alguma amiga que estava me consolando mas não estava muito triste não - que eu não queria morrer porque fatalmente a reencarnação não ia ser tão daora. Essas foram minhas palavras de verdade:
- Mas eu não vou cair em uma família daora que nem essa, não vou ter esses amigos. Eu não quero morrer.
E essa amiga sem rosto falava:
- De repente vai ser diferente, você pode nascer no Japão. Sei lá.
E eu só chorava. Alguém me emprestou uma calça e eu disse pra ela ir buscar na minha casa depois. Porque eu não ia ter tempo de devolver, eu ia morrer hoje. Chora, chora.




Aí eu acordei. Antes de morrer, eu acordei.
Fiquei em choque durante aqueles 3 segundos que você não percebe que era um sonho. Depois fiquei aliviada, pero no mucho.
Era uma riqueza de detalhes, uma certeza tão grande, um medo descomunal que sei lá. Só eu chorava, ninguém mais. Fiquei aliviada de acordar. Pero no mucho.