a novela e o iron man

Eu cresci com a televisão. Com Glub-Glub, Mundo da Lua e Hey Arnold! Com Doug, Confissões de Adolescente e Malhação. Com Cavaleiros do Zodíaco, muita Sessão da Tarde e novela. Sempre novela. Todas as novelas, que passam naturalmente aqui na minha casa e a gente acompanha naturalmente, sabe o que vai acontecer - naturalmente. Mas mesmo assim a gente cancela compromisso no último capítulo.
Mas também cresci lendo os livros do Asterix e a coleção Vaga-Lume inteira. Cresci indo bem na escola, fiz colégio técnico, faculdade boa. Viajei, conheci coisas. Fiz coisas. Mesmo assistindo televisão, mesmo assistindo novela, que não fez meu cérebro derreter.
Sei que isso vem de longe, de uma repulsa intrínseca da gente sobre as coisas que são populares. A gente, que não é popular. A gente, a geração que aceita e quer tanto ser diferente que acaba toda igual, com as mesmas diferenças. Popular é o novo pecado das massas, parece. Pra mim que é a burrice, né? E o menor problema da burrice é a novela.



Mas hoje venho dizer que eu acho besta que os policiais da Turquia falam português tanto quanto eu acho besta que um bilionário construa uma super armadura que voa e o cacete. E pra você que não gosta da novela eu sugiro que faça a mesma coisa que eu fiz com o Iron Man 3: não assista.