paunocu

O paunocuzismo é uma tendência difundida na sociedade em que vivemos. É um movimento cultural, um fenômeno social, um saco. Que começou no dia em que nasceu o vírus do eu não quero ter a mesma opinião formada sobre tudo e ele se espalhou juventude a fora. Tanto que, de repente, muita gente junta tem a mesma opinião diferente sobre tudo e, de repente, cês são tudo mainstream paunocu.
Acredito que existam vários tipos em uma mesma tribo mas destaco neste post os dois tipos mais comuns na minha timeline:

O Revolts
O revoltadinho paunocu é contra. É contra tudo, contra a política, contra quem anula voto, contra policiais quando enfrentam grevistas, contra a globo quando fala mal de policiais. São normalmente ateus (são contra Deus), vegetarianos (mas não porque são a favor dos animais, porque são contra as maiorias) e nasceram no país errado porque são contra samba e/ou futebol e/ou carnaval.
Preferem o livro do que o filme, preferem reserva cultural a cinemark. Detestam toda e qualquer expressão de arte que não venha de um submundo norte europeu. Abominam novela, big brother, 50 shades of Grey, candy crush e McDonalds. São contra gente que posta foto de comida, são contra gente. E contra dar and/or receber o cu também, pelo jeito.



O Artista
O paunocu artista é artista. Se diz artista. Faz arte. Ama arte. Largou tudo pra correr atrás dos sonhos. Se reinventa, se redescobre. Me dá sono.
Normalmente vemos que "largou tudo" significa "largou a promissora carreira de telemarketing" e "pra correr atrás dos sonhos" significa "pra aparecer na televisão de alguma forma". E irritar o paunocu Revolts. Que ironia!
Em alguns casos o paunocu artista de fato tem talento. Na verdade, o talento nada tem a ver com o fato da pessoa ser ou não paunocu. Porque artistas existem, pessoas de talento existem e nem todas são paunocu. Mas algumas são. E essas que são agem como se ser artista fosse algo surreal e inatingível por pobres mortais. Como se você que não é artista não entendesse realmente o quão maravilhoso o cinema francês é.
Essas pessoas passam a vida achando que estão estrelando Glee e que o mundo realmente se importa com eles. Eles também são contra algumas coisas como: a sociedade repressiva e eles. Sendo sociedade repressiva a sociedade não-paunocu e eles sendo os inimigos invisíveis sempre presentes.
O paunocu artista atinge sua forma adulta quando faz um cocô na calçada da Paulista e chama de intervenção urbana.

O paunocu é irritante e ridículo. Se você é só vegetariano ou só ateu ou só não gosta de novela, não quer dizer que você seja paunocu. Na verdade, uma pessoa pode ter todas quase todas as características aqui descritas e não ser paunocu. Basta que esta não expresse toda sua existência ao quatro cantos da world wide web que já é um começo.
Mas a forma mais fácil de saber se você é paunocu é: a gente é amigo?
Se sim, você não é. Se não, você talvez seja.