as fases da lua

Eu não devo chegar aos trinta.
Mentira, só escrevi isso pra chamar a atenção. Mentira.
Na verdade é uma conclusão meio paquidérmica das conclusões que eu tirei hoje sobre o andar da minha vida: tá muito rápido. É muito rápido. Eu passo em dois meses pelas fases que as pessoas ficam durante anos. É sério.
Você aí de casa com certeza já passou por várias fases da vida e ainda vai passar por tantas outras - assim espero. Tem a fase da boy band, a fase de bater tazo, a fase de querer ser bombeiro-slash-bailarina. E as fases passam. Eu queria ser bióloga a porra da minha vida inteira. Um dia, já no colegial eu decido que nah, num quero ser bióloga não. Fases passam. E até então, eu vinha respeitando a cronologicidade (yeah, like that's a word) delas. Não mais.
Depois de velha eu já passei pela fase revoltosa, a fase das baladas, a fase da brisa, a fase da bebida, a fase do amorzinho, a fase da tatuagem. Tudo isso em 3 semanas. Heh.
Não, mas sério. Eu estava naquelas de ser jovem, no strings attached, o mundo é minha casa porque eu sou formada. Aí hoje eu já meio que estava pensando em um emprego fixo, aquetar o facho. Semana que vem eu caso, mês que vem eu tenho filhos, com trinta anos eu já sou avó, já escrevi 8 livros, já conheci Xangai e fui presa de novo. Caraio, daqui a pouco vai ficar chata a minha vida se eu continuar nesse ritmo.
Eu ainda quero ser irresponsável e filhdaputinha, gentê. Vinte e dois num é nada, poxa.