bright-fucking-side

Tenho aqui pra mim que otimismo é uma questão de criatividade. É imaginação, que não sei se depende de treino, dos astros, de drogas ou da quantidade de coca-cola ingerida por um ser humano, mas imaginação é a chave de tudo.
Porque pra ser otimista você tem que sempre imaginar as melhores situações, não interessa o quão bizarro e inóspito é o contexto em que você se encontra. Você imagina a melhor solução, o melhor resultado pra tudo e aí vai se acostumando a encontrar saídas imaginárias para cada coisa errada que aparece no seu caminho. Você vicia em pensar positivo, sonha com essa porra. Vira otimista.
Aí quando você já atinge um estágio de evolução significante, você começa a imaginar coisas sem contexto. Simplesmente imaginar uma situação incrível, mesmo que não haja quase nada que te faça pensar assim. Dizem que você acaba atraindo essas coisas. Num sei se é assim, mas definitivamente é um jeito manero de passar o tempo, os dias, a vida.

Depois que você já se considera uma pessoa PhD em otimismo invariável, você passa a criar esses contextos. Eu chamo isso de ter uma ideia. Claro que, a esse ponto, 87% das coisas que existem na sua cabeça existem somente na sua cabeça. Portanto, quando você cria um contexto, nem sempre ele é tão sensacional quanto você acha que é. A vida é assim. Pergunta pro Bobby.
Mas de qualquer forma, acredito que ser otimista é o mínimo que você pode fazer por você, pela sua vida e pelas pessoas que estão nela. Você tem o dever de pelo menos imaginar o melhor acontecendo pra todos, uma vez que sua vida está inserida na vida de outros. Portanto, concluo que o pessimismo é um ato de burrice egoísta. Copie e cole no seu mural se você também é Mrs. Brightside!