to be loved

Amar é das coisas mais fáceis que existem na vida. As pessoas amam outras pessoas, amam animais e coisas, amam lugares e comidas. A gente ama sensações, ama outros sentimentos, ama cheiros. Ama ver alguém feliz. Ama ver alguém amando.
E é tão fácil quanto necessário. Amar é mais importante do que ser amado, se é que é possível estabelecer uma relação comparativa entre essas duas coisas. É quase que inseparável, impossível não ser amado sendo alguém que tanto ama. Impossível também é transmitir um sentimento que nunca recebeu. Tá tudo junto no combo amar + ser amado + fritas ou nuggets.
Mas o amor precisa correr em você. Não pode ficar parado senão perde o valor na bolsa e já era. Você não pode estagnar o ciclo, não pode parar de amar dependendo só de ser amado. Tem que constantemente exercitar o sentimento para continuar vivo, onde estar vivo independe de um coração batendo ou não. Você precisa amar.

Digo isso porque algumas pessoas tendem a esquecer de amar de vez em quando. Se prendem em uma amargura tão grande, motivada por todos os problemas normais que as pessoas normalmente têm, mas que tenta justificar a falta de amor. E falta de amor não se justifica. Nem por uma fase, nem por um desgosto, nem por uma injustiça, nem por uma dor e nem por nada. Nada é tão ruim que justifique sua abstenção de amar. Sua amargura tende ainda a aumentar posto que quanto mais você não ama, mais deixa de ser amado. Sinceramente, involuntariamente.
Por pior que seja a merda, por pior que tudo esteja, ame sempre.
Pra sempre ser amado.