blank page - até quando?

Na faculdade a gente tinha uma aula de Criação. Que eu, particularmente, considerava um total absurdo. Não se coloca criatividade na cabeça de alguém. Mas de qualquer forma, eu entendi o propósito da aula: ajudar levemente os que já possuíam o dom. E o primeiro sintoma de uma pessoa criativa é ela dizer que isso é um dom. Tem que ter muita criatividade pra viajar na batata com essa intensidade, né?
Enfim, as aulas de Criação (que agora me ocorreu que elas poderiam ter sido ministradas por DEUS ALMIGHTY kkkk) foram de alguma utilidade. Um dia falou-se do terror que é a página branca. Que bate mais ou menos com o que eu escrevi ontem, sobre a dificuldade de tirar as ideias do cocuruto. Porque esse medo bloqueia a mente, que atrofia. Pessoas acabam na sarjeta da rua das lamentações por causa desse bloqueio, por causa da blank page. Eu mesma já me encaminhava para os arredores da desistência, porque tenho uma ideia na cabeça e nenhum poder nas mãos.
Pois uma frase de poucas palavras e nenhuma pretensão mudou tudo.



- Comece já.
E é isso. Já, nesse momento. Antes de jantar de novo, antes de fazer a unha. Agora. Nem que seja só pra achar um lugar onde a ideia vai crescer. Nem que seja pra escrever uma palavra, só os agradecimentos, o primeiro capítulo.
Agora eu comecei. Não tá bom, falta coisa desde o princípio. Mas já existe. E, existindo, é bem mais fácil crescer.