porrita

Um dia eu apreendi uma fórmula depois de ter vivido a aplicação errada dela milhares de vezes. Engraçado como essas coisas são né? É que nem tentar descobrir a hipotenusa antes de aprender o teorema. Acho que Deus pensa "vamos ver como eles se viram" e aí se dá merda Ele manda um hint. Remains the Hint, diz Deus. Em inglês britânico.
Bom, sou uma alma solidária e vou ensinar pra vocês o teorema antes que vocês continuem errando aí pela vida. É assim: primeiro a gente tem que fingir que tá no The Sims. Finge que cê é um bonequito com aquela porrinha em cima da cabeça, ok? Aí, faz de conta (num sei, nunca joguei the sims) que essa porrinha na cabeça muda de cor de acordo com o sentimento que prevalece no nosso coração. Se o sentimento é bom - amor, bondade, caridade, gentileza, etc - a porrita fica verde. Se é ruim o sentimento - tipo raiva, ciúminho, ódio, dor, fome - ela fica vermelha. Até aqui cês tão acompanhando? Pessoal do fundão, tão prestando atenção?


Muy bien mi biens, a regra é a seguinte: só vale falar quando a porrinha estiver verde. Só. Quando ela estiver vermelha (e ela fica vermelha várias vezes por dia, é normal) não pode falar nem uma palavra. Vaca amarela. Que é pra gente não cagar na panela.
Porque quando a gente fica com la porritè rouge, a gente fica com uma sensação de ter razão, de ter a obrigação de jogar cocô no ventilador, rola um senso de justiça infundado. São essas sensações que são difíceis de lutar, mas tem que ter força. Tem que respirar fundo. É foda...
Mas compensa. Compensa quase esteticamente. A gente chega a emagrecer de tanto alívio (beijão activia!) e de orgulho de - depois de anos - ter feito uma certinha pra mamãe morrer de orgulho. Aplique a regra, ensine os amiguinhos da escola. Compensa demais.