set in stone

Gente que tem opinião formada, concretada, set in stone, é um dos tipos de gente que mais me angustia, que mais eu evito conviver. Que mais eu não quero me tornar.
São pessoas que carregam o fardo da resposta pronta, da fundamentação do que dizem. Não conseguem conversar e enxergar a beleza de uma outra opinião. Toleram, aceitam. Mas porque deve-se aceitar que existem pessoas erradas, burras, inferiores. Quase sempre têm razão mas não sabem apreciar a magia do quase. Ficam presos nas próprias regras e,  portanto, vivem frustrados na mais triste das frustrações: a negada, não-assumida. É um armário que é uma penumbra e eles nem pensam em sair de lá porque se o fizerem, estarão traindo seus princípios. E gente que tem opinião formada trai pai e filho, nega cristo 9 vezes diante do espelho, conta quem comeu um pedaço do gato, mas não trai seus princípios. 




Me causam emoções misturadas porque nada têm que me faça mal. Mas me causam repulsa e dó. São minha fraqueza, são o ponto onde eu desisto. E na minha opinião formada, quem desiste é cuzão.