o truque

O segredo que eu vou contar pra vocês hoje é de uma profundidade filosófica inexplicável. Aos que não acreditam que há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã wikipédia, pare de ler esse texto. Vá rir um pouco no memebase, sei lá. Mas não continue. Porque daqui pra diante, só quero energias positivas sendo conhecedoras do meu truque. O truque de enganar o Universo.
Para que vocês possam entender um pouco o contexto da situação, o que acontece comigo alguns de vocês chamam de Lei de Murphy. Mas não é isso exatamente. É um jogo de interesses, de surpresas e de humor ácido entre o Universo e eu. Pra não falar que é entre Deus e eu porque Deus tem mais o que fazer do que ficar me zuando. O Universo não. O Universo faz chover no dia de ir no Hopi Hari. O Universo me dá dor de barriga nas festas de 15 anos. O Universo me da amebíase na minha formatura stolen story. O Universo me fode quando minhas expectativas estão nas alturas. Mas ele não é esse carrasco não, ele me dá os melhores dias da minha vida em dias que eu não esperava nada além de uma prainha. Nada além de uma passadinha no vestiário pra aliviar o stress. Nada além de uma quinta-feira. São os dias mais incríveis, espetaculares, simples e inesquecíveis. De presente pra mim, que não mereço um terço dos dias assim. Então existe um equilíbrio, não posso reclamar.
Só que eu tenho meio medo dessas surpresas. Elas acabam sendo boas no final, mas tem hora que eu gostaria muito de ver uma expectativa alcançada, né? Então eu uso o truque. O truque que vocês vão aprender agora e não podem contar pra ninguém, que é pra não chegar nos ouvidos do Universo. Combinado?


Bom, é muito simples: basta atuar. Sim, é tudo uma questão de atuação. De dissimulação desvairada. De ostracionismo antagônico. Porque você não pode demonstrar sua ansiedade em relação a coisa alguma. Você tem que fingir que nem se lembra daquilo mais. Tem que falar de outras coisas, de outros planos. Tem que falar de Barcelona, de cabine single. Tem que falar pra família, fazer contagem regressiva e o caralho. Tem que ser crível, tem que convencer. Aí é só não esperar porque quando você menos esperar:
Parabéns, enchanted bitch! :D