sobre culinária

Das minhas paixões, vocês sabem muitas. Não sou nenhum mistério nesse assunto (e nem em nenhum outro). Sabem que eu gosto quando meu pãozinho fica um pouquinho mais no forno, mas que eu também como queijo branco numa boa. É fato sabido que eu gosto de comida japonesa, gosto de parrilha, gosto até de um petisquinho ou outro de comida indiana. Difícil alguma coisa que eu me recuse a comer.
O que talvez vocês não saibam é que eu prefiro macaxeira à mandioca. E a paixão é antiga, não é a novidade da temporada não. Sempre gostei do dengo que vem de lá do extremo leste desse país. Talvez porque a calma do povo de lá compense toda minha agitação, ou por ser tão mais perto da África, onde reside um pézinho meu. Não sei, só sei que sempre gostei. Provei um pedacinho, inclusive. Opino com propriedade. A comida nordestina é bem temperadinha mesmo.

E às vezes me dá vontade de morar lá. Pelo mar, pelo sol.
Daí conto pra alguém e alguém pergunta: mas e o sotaque?
O sotaque é a melhor parte do tempero. E da comida.