a menina e o rouxinol

Era uma vez uma menina que morava em uma casa na árvore, ora! Que mal tem nisso? A menina vivia muito feliz. Sempre sorrindo, muito feliz.
Todos os dias um menino diferente passava debaixo da casa e parava ao pé de sua janela. Cantavam uma canção pra ela, de amor pra ela, debaixo da janela. Cantavam sobre cantar, e sobre o saber, e sobre voar e sobre amar. Amavam ela debaixo da janela. Muito feliz.
Era uma vez também um rouxinol que cantava e cantava sem parar. Voava por todo lado, cantava e cantava sem parar. Daí um dia o rouxinol parou para descansar e parou sabe aonde? Num galho da árvore da casa da menina, ora! Que as coincidências são o tempero da vida. Pois veja que na hora e na mesma hora e naquele momento mesmo o rouxinol se apaixonou pela menina. E dizem que esquisita é a história do Macunaíma! Pois vejam vocês, um rouxinol apaixonado por uma menina.
A menina se encantou também com o bicho e adorava todos os dias que seu amigo rouxinol vinha na sua janela cantar. Adorava o canto do rouxinol e dava pra ele frutas e carinho, mas o rouxinol queria beijinhos. Beijinhos? Tsc, tsc.
Então passam os dias e anos e o rouxinol cantava todas as manhãs para a menina, que adorava, dava frutas e carinho, mas o rouxinol queria beijinhos. Beijinhos? Tsc, tsc.
E os meninos que cantavam para a menina lá debaixo da janela? Continuaram cantando mas a menina não conseguia mais ouvir por causa do canto do rouxinol, que ela adorava, dava frutas e carinho, mas o rouxinol queria beijinhos. Beijinhos? Tsc, tsc.
Sem os beijinhos (tsc, tsc) o canto do rouxinol foi ficando mais melancólico sem ele perceber. E a menina já pensava que os meninos não cantavam mais pra ela, debaixo da janela. Tudo foi ficando em tons de cinza e a menina não sabia mais o que fazer, precisava de ajuda.
Procurou uma criança miúda, pegou um dentinho dela e colocou debaixo do travesseiro só pra ver no que dava. Deu certo, deu fada. E a menina contou do rouxinol, das frutas, dos meninos e da novela. E a fada disse:
- Quanto antes começa a novela, antes ela termina.
E lendo nas entrelinhas das palavras mágicas da fada, a menina agiu. Por dias, o silêncio. Depois, um canto alegre, do galho de cima. O canto mais alegre e não era bem na janela por isso a menina voltou a ouvir os meninos cantando todo dia pra ela escolher. O canto livre, muito mais que alegre do mundo. De um rouxinol que agora só queria frutas e carinho. Beijinhos? Só da Dona Rouxinola!

Fim.