diagnóstico.

São Paulo, 58 de agosto de 2006.
[porque agosto tem 100 dias]

Senhores Diretores do Departamento Psiquiátrico,
venho por meio deste relatar o estado atual da paciente Natália Rodrigues Vieira Barbosa.
Após 3 consultas curtas que me pareceram durar horas, pude observar que a paciente sofre de um sério caso de esquizofrenia-apnética-depressiva-niilista, com uma pitadinha de carência, agravado pela feiúra que lhe é característica e porque é visivelmente estrábica.
Tais patologias impedem a srta. Rodrigues de ter uma boa socialização, um bom relacionamento e um bom hálito.
Um ponto positivo a ser acrescido à nossa paciente foi a auto-internação que, segundo ela, não passou de uma desculpa para parar de trabalhar e estudar. No entanto, registramos falas durante seu sono que provam o contrário. Srta. Rodrigues não para de resmungar "i see dead people", o que nos leva a crer que sua estrabice [?] também afeta sua visão interna.
Entretanto, ao manter contato com outros internos de nossa Instituição, srta. Rodrigues adiquiriu um comportamento muito mais violento e psicótico, tendo recentemente sido flagrada matando pintinhos de nosso galinheiro. Coincidência ou não, srta. Fey, uma outra interna que tem andado muito com a srta. Rodrigues, foi vista violentando uma companheira de quarto, exigindo que a coitada lhe desse um beijinho.
É por isso que insisto para que chamem as autoridades responsáveis pela segurança pública uma vez que, julgando-se curada, a senhorita Natália Rodrigues fugiu hoje pela manhã.
O Departamento de Marketing sugeriu que acionássemos o IBAMA para capturá-la, uma idéia bastante válida na minha opinião.

Atenciosamente,
O Psicólogo.