O Divã - parte III

- Antes que você ache que eu vim aqui com algum propósito cômico, saiba que não. Eu estou deveras desesperada e preciso de ajuda profissional. E não me olhe com essa cara! Não preciso de ninguém me julgando! Eu estou pagando por cada segundo da sua atenção e isso deveria inspirar no mínimo dó, já que eu tenho que pagar pela atenção de alguém. Sou assim patética.
- Pois bem, deite-se.
- Na verdade eu não quero me deitar, eu quero continuar falando em um tom de voz alterado a andando pela sala nessa velociadade frenética, com essa cara de louca acentuada pelo meu cabelo despenteado e por essa olheiras, que são fruto de MESES sem um sono adequado porque eu não consigo trabalhar e viver ao mesmo tempo mas há sete meses eu tento porque não quero desistir da minha vida pessoal em função da minha vida profissional, mas guess what? Isso já aconteceu! Eu não sei nada da vida de 90% dos meus amigos e os mesmo 90% não fazem sequer idéia do que se passa na minha. Isso porque nem eu mesma sei dizer o quão desesperada eu estou, doutor. Me ajude.
- Mas o que aconteceu exatamente?
- O que aconteceu? Deixe-me dizer o que aconteceu: o Lula foi eleito, quatro anos atrás. E veja bem, um homem que preza as camadas carentes da população acaba por foder a classe média, hoje falida e conhecida por neo-pobre. Foi isso que aconteceu. Além disso, o filho-de-uma-puta-arrombada do murphy resolveu que meu pai e minha mãe, que teriam direito a um dinheiro justo proveniente de trabalho árduo, deveriam ter problemas na justiça com seus respectivos chefes, que se recusam a pagar o tal do dinheiro. Aí, uma família inteira sucumbiu à falta de dinheiro. E é por isso que eu levo marmita desde 2004! É por isso que, para sustentar minha faculdade particular, eu tenho que trabalhar. E você acha que eu tenho medo de trabalhar? Não, eu não tenho. Trabalho e acho é bom ter a honra de dizer que eu honro com meus compromissos. Mas o que eu faço quando de repente me vejo em uma situação decadente de miséria? Eu não ganho o que mereço, eu trabalho mais do que agüento e desisto daqui. Quero sair! Quero trabalhar menos! Cansei!
- Então isso tudo é cansaço? Você simplesmente cansou de trabalhar?
- Por acaso está escrito Paris Hilton no meu rg? Não. Eu não sou uma patricinha nojenta. Eu não cansei de trabalhar! Eu cansei é de perder a vida por causa do trabalho! Eu cansei de ser uma inútil. Eu não agüento mais!
- Hum... veja bem, não é fácil trabalhar e estudar, todo mundo sabe. Mas você já chegou até aqui. Já não era sem tempo de se habituar à rotina, não é?
- Eu já me habituei. O trabalho não me cansa.
- É a faculdade então?
- É a vida, meu senhor.
- Como assim?
- A covardia da vida. Que derruba as pessoas do mais alto que pode, e quando elas estão no chão, a vida não cansa de pisar em cima. Mais e mais. E eu tenho buscado alucinadamente uma solução, alguma coisa! Eu quero fazer por merecer uma patada desssas! Eu reclamo e reclamo pra ver se subtamente a desgraçada não muda de alvo!
- E lá se foi todo o sentido do seu discurso. Explique-se.
- Ela fode com as pessoas que eu amo. É assim que ela me fode. Por tabela. Mas se é comigo o problema dela, porque ela simplesmente não PEGA EU? PEGA EU, FILHA DA PUTA! AHHHH!!!!
- Aceita um chá de camomila?
- Aceito uma garrafa de vodka.
- Beber ajuda?
- Nada ajuda.
- Posso receitar alguns remédios.
- Balinhas não ajudam.
- O que aconteceu afinal?
- Eu falhei.