oh Lord!

Recebi um e-mail há um tempo atrás dizendo que dia 27 de agosto, marte estaria mais próximo da Terra do que jamais esteve e só voltaria à essa condição daqui 5 trizilhões de anos. Confesso que na hora fiquei animada para ver o vermelhão aqui pertinho! Cheguei a imaginar que se existia uma hora boa pra Terra ser invadida por personagens do 3rd Rock from the Sun, seria nesse dia morfético.
Well, ontem foi dia 27 de agosto.
Falei pra minha mãe sobre a condição pitoresca da disposição dos planetas e ela, com sua sabedoria milenar, me disse uma coisa que vale como lição de vida:
- E daí? Marte vai pagar minhas contas?

Pois é. Eu concordo com essa afirmação. Tem gente que passa a vida se preocupando com coisas ditas tão importantes que não vêem o quão maior é a vidinha mundana e banal do cotidiano. Gasta-se zilhões de dólares em exploração espacial enquanto aqui a gente olha pro céu numa tarde qualquer e vê o Sol vermelho e gordo. Coisa mais linda!
Isso quando não vivem em função de tentar explicar o inexplicável ou criticar algo que é inútil ser criticado. É o caso dos filósofos.

Eu odeio filósofos! Eles sabem de tudo, eles têm a resposta pra tudo, eles definem o amor, eles dizem o que é e o que deixa de ser! Eles brigam entre si com teorias cada vez mais babacas. O pior é que ainda hoje tem gente que lambe o cu desses caras que há um tempão atrás não tinham Playstation II e se ocupavam em falar bosta.
Com o perdão da minha amada amiga Luu, o pior deles é o imbecil do Nietzsche! O cara que dedicou a vida a falar mal do cristianismo. Cara, você é ateu? Okaaaaay! Parabéns pra você! A humanidade é burra por acreditar em uma força maior? Pau no nosso cu! Por que alguém disperdiça tanto tempo para enfatizar o quão errada é a religião e blááá blááá blááá? Meu Deus! Nem eu que sou virgem perco meu tempo assim!
Ateus que me desculpem mas isso é pra mim muita prepotencia! É muito lindo achar que você tudo sabe e você tudo explica quando não passa de uma poeirinha de Universo. E se és tão ínfimo, por que queres ser tão grande? Ó filósofos do mundo, get a life! ¬¬
E antes de se ater a coisas como 'será que se eu mergulhar duas vezes no mesmo rio eu mergulharei no mesmo rio?', dê bom dia aos seus entes queridos porque se um dia você precisar, podes crer que sõ eles que vão te ajudar! E não o mal comido do Nietzsche.

Ah! E esse post não tem nada a ver com o fato de eu ter sido expulsa injustamente de uma aula de Filosofia, viu?
=)