as letras miúdas do seu contrato

Serão mais de 50 staffs, mas só a animação vai trabalhar no embarque e desembarque, numa escala de 2 pra 1 em relação aos animadores infantis. E serão 4 dias de embarque e desembarque na semana, mais um dia de desembarque por tender (segue a mesma regra de escala) e dois dias de navegação, dos quais um tem a Noite de Gala, para a qual você deve estar banhado, penteado, elegante e jantado às 18h30. Suas atividades da tarde terminam às 17h nesse dia, dando a você todo esse intervalo para pouca coisa fazer. Isso se não tiver alguma decoração surpresa.
Aliás, bem lembrado: decoração. Prepare o pulmão, prepare o coração. Você vai encher bexigas que nem um filhodaputa. Teremos uma bomba de ar mas uma bomba de ar não dá conta de 1000 bexigas. E você tem que pendurar estrelas em cabos de aço, amarrar coisas que voam, esticar lycras, colar guirlandas. Todos os dias. Todos. E, claro, você tem que esperar a festa acabar (dançando sem parar) para retirar tudo. Não se preocupe, no máximo 3h30 da manhã você já estará dormindo. Para acordar no máximo 9h no dia seguinte.


Em algum momento aí você vai fazer sim animação. Das boas, porque você é bom, você estudou, você tem experiência, você trabalhou em vários lugares. Os passageiros vão te amar, vão te elogiar, vão dar seu nome para os futuros filhos deles e vão dizer que vocês fizeram o cruzeiro valer a pena.
Enquanto isso, todas as outras pessoas de todas as outras funções vão te chamar de vagabundo pelas costas porque sua função, em tese, é brincar. Mas eles trabalham menos que você e se trabalham mais, é porque não têm o seu talento.
Seus chefes podem variar. Pode ser uma dupla de cretinos acéfalos ou pode ser uma dupla de pessoas que querem, assim como você, fazer um bom trabalho. E eles podem também elogiar seu trabalho e recomendar você para um tipo de promoção.
Você vai cansar fisicamente a ponto de machucar seu corpo. Em alguns momentos você pode querer chorar e matar alguém. Mas no final, mesmo depois de tudo isso, você vai ter amado. Vai sair de lá com o coração apertado, querendo que o dia de ir embora não viesse nunca mais.

Aí você fica em uma abstinência não-remunerada de 8 meses.
Depois a gente te chama de volta, com 41% do seu salário desviado para o Fundo de Proteção dos Filhos de Raparigas. Quarenta e um porcento.



_____________________________________
Assinatura do otário Candidato