orgulho e preconceito

Me irrita a mania que as pessoas têm de se limitar a uma característica e de falar por uma classe. A personalidade de uma pessoa é composta de várias pequenas coisas que formam um todo. E se você toma uma parte pelo seu próprio todo, você é uma pessoa assaz insignificante e vive sua própria insignificância.
Você é gay. E você só é gay, toda sua vida gira em torno do fato de você ser gay. Toda e qualquer piada relacionada a homossexualismo é homofobia e devemos caçar, achar e matar a pessoa que fez. Você é gay, você é intocável. Você não pode ser ofendido porque te ofender é crime. Me ofender é daora, te ofender é crime. Você é café-com-leite na vida e não pode ser pego. E se for pego, o jogo acaba.
O preconceito não acabou nem diminuiu, ele simplesmente se virou. Preconceito é desculpa para escudar as pessoas. Tudo bem chamar um cara de filhodaputa mas Deus me livre chamar alguém de viado. Ei, Sindicato Nacional das Putas, reclama aí, carai! Daí fica proibido ofender teus filhos também. Que tal?
E a coisa da ofensa também não entra na minha cabeça. Você é gay e se eu te chamar de gay, eu vou presa. É isso? Você é travesti mas se eu insinuar que você tem um pinto, eu sou processada. MAS VOCÊ TEM UM PINTO, TRAVA! POR QUE ISSO TE OFENDE?


Se uma pessoa vira pra mim e, no auge de sua raiva, me chama de macumbeira, como que isso me ofende? Macumbeira não faz referência a minha religião? Eu não sou mesmo Umbandista? Como eu posso me ofender se a pessoa destacou UMA DAS minhas características de forma tosca? Uma das. Eu não sou só Umbandista, eu sou a Natália. Eu também tenho o cabelo ruim, minhas pernas são finas como a porra mas a barriguinha não me abandona. Tem muitas outras formas de me ofender mas a ofensa só te atinge se você não tem certeza de quem é. Você não é uma parte, você é um todo. Você não é só gay, você é mais que isso. E eu posso não gostar de você por causa das suas outras características babacas, já pensou nisso?
Parem de se ofender, pessoas. Parem de achar que é porque você é mulher, porque você é gordo, porque você é feio. Eu tenho amigos gays, amigos negros, amigos corinthianos. Mas eu não os amo porque são gays, são negros ou corinthianos. Eu amo o conjunto da obra, amo o coração. Independente de qualquer coisa. Isso é não ter preconceito. E se eu não gosto de você depois de te conhecer, é pós-conceito. Pós-conceito tá liberado.