friozinho gostoso

O corpo tenta usar a própria gordura para manter a temperatura mas ela, que é tão farta quando no biquíni, parece sumir na hora de brincar de cobertor. E o corpo gela. O pé desiste e vai embora, você só volta a ouvir falar dele no banho. E o banho só é bom durante porque antes e depois, te faz questionar a existência divina.
Se o caso é: deitado embaixo de cobertas eficientes assistindo um filme, o frio não é tão ruim. Desde que o filme dure o inverno inteiro e você jamais precise levantar pra fazer xixi porque banheiros tendem a ser gelados. Cozinhas também. E sim, dormir (que só é possível depois que os pés esquentam) é uma delícia no inverno. Claro, considerando que seu nariz não esteja entupido ao último grau. Porque aí dificulta um pouco.



E sabe do que mais? Eu durmo bem no verão. E acordo numa boa. Filmes? Também passam na tv durante os dias quentes. Que costumam trazer as pessoas para fora de casa, animando-as para um simples caminhar. As coisas mais simples não são um castigo no verão. Lavar louça? Lavar o carro? Divertido! As havaianas compõe todo e qualquer look e os pêlos somem como que por milagre. O milagre da higiene e auto-consciência que só o Sol proporciona. Além disso, o calor faz a gente suar e de fato usar um pouco da água do nosso corpo, evitando assim que a gente tenha que mijar a cada 4 minutos e meio. Os dias quentes são mais leves, mais fáceis. É mais difícil se deprimir no calor sendo, portanto, mais difícil querer socar um rostinho.
Mas como tá frio pra cacete, eu tomaria cuidado ao mencionar do meu lado como esse friozinho é gostoso. Gostoso é meu cu com brócolis.