Geração Filtro Solar

Aí ontem eu estava em paz com o mundo quando o @didif twittou um vídeo besta. Assisti o vídeo porque né? Eu não tenho emprego. E pronto, a paz com o mundo se foi. Eu sou meio assim, eu fico com raiva de uma coisa aí eu preciso expressar de alguma forma. Mesmo que ninguém concorde, entenda ou leia. A necessidade é falar, não é ser ouvida.
Bueno, o vídeo é esse:



Uma mina que se eu não me engano é atriz da globo e que tirou o dia pra me irritar. Here's why:
Primeiro ela começa justificando o vídeo como uma forma de fazer uma diferença na vida dela. Assim, num sei vocês mas quando eu quero mudar alguma coisa na minha vida, eu pinto o cabelo de roxo, entro em uma faculdade, fumo maconha, sei lá. Eu não acho que ir no parque tomar chuva é lá grandes merdas de mudança. E outra, tem coisa mais batida do que tomar chuva e falar que isso é o contato com a natureza e o caralho? Gente que toma chuva, abre os braços e roda, achando que tá num filme ou sei lá, achando que alguém gives a rats ass pro fato de você estar se molhando. Daí vem a parte batidíssima número dois que é filosofar sobre a insignificância dos nossos problemas se comparado ao tamanho do cosmo ou qualquer merda assim. Esse comentário vem coladinho com um anterior, que diz que a gente é muito besta por querer conhecer outros países sem dar valor ao Jardim Botânico antes. Isso tudo somado ao discurso remelento de que a 'sociedade não vai me calar, cansei de ser passiva, vou levantar do sofá' resultam em o que eu chamo de vontade de vomitar. Porque assim, se a gente é pequeno, o Sol é grande, qual é a relevância das limitações geopolíticas do planeta? Por que eu devo dar importância pro Brasil antes de querer ir pro Caribe se tudo é o planeta e tal? O que é o Brasil, o Caribe e Osasco se não nomes que deram a lugares que fazem parte do mundo? Como que nada importa perante a grandiosidade do Universo mas a gente tem que seguir o que o mapa diz. E que porra é essa de sociedade não vai me calar? Quem tentou calar ela? Claro que alguém deveria ter tentado mesmo, mas ninguém tentou. A mina gravou um vídeo e colocou em um site internacional que qualquer pessoa do mundo pode acessar. Infelizmente. Porque a gente vive num mundinho globalizadinho, onde tentar calar as pessoas caiu de moda depois que o irmão do Henfil voltou. Sabe discurso de exilado? Mas assim, moça, você num tá exilada, você não é repreendida por ninguém. E as 300 pessoas que passaram atrás de você e que, segundo você mesma, te acharam louca, na verdade num te acharam porra nenhuma porque se elas chegaram a te ver, elas não deram a mínima, que é o que a gente faz aqui em São Paulo quanto tem qualquer chatisse de intervenção na Paulista. A gente já cansou de gente diferente que nem você, moça porque assim - news flahs - você é igual aos outros milhares de diferentes.
E não, eu não estou dizendo que você num pode fazer qualquer bosta que dê na sua cabeça. Eu só quero que você e todas as pessoas que concordam com você, sejam no mínimo originais. Quer 'libertar-se de si mesma'? Se joga da ponte porque se você se liberta de si mesma, você tipo morre. O que não é uma má idéia nesse caso.
E eu também vou fazer uma coisa diferente por dia, só pra ser cult. Hoje eu não vou tomar banho. Amanhã eu dou o cu.